Natal: é hora de se inspirar, se organizar e encantar o cliente

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Natal se aproxima e com ele uma excelente chance para se inspirar, motivar, organizar e conquistar pessoas! Na data mais afetiva do ano é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. E em época de crise parar é uma boa oportunidade para um olhar DIFERENTE em como ser criativo e inspirador, fazer o seu melhor com muita competência e aproveitar as oportunidades.

Eu amo o Natal, adoro o comércio decorado no clima, as pessoas ficam mais generosas. Poderia ser assim o ano todo! Nas lojas o atender bem é a maneira mais generosa de alguém se relacionar com o cliente, de coração para coração, de pessoa para pessoa. Reconhecemos que ambientes em que o atendimento é a tônica, o convívio é mais agradável, se ganha mais em conjunto e a evolução é notável. Nesse novo mundo, marcas grandiosas se dedicam a oferecer um atendimento incrivelmente diferenciado, o foco da equipe é sempre o cliente em primeiro lugar.

E em tempos de concorrência acirrada, usar todas as armas para se diferenciar é a melhor saída. E a cultura orientada para o atendimento é uma delas. Mas como criar uma empresa voltada de verdade para o atendimento? Com espírito de “Como posso te ajudar?” o tempo todo. Para tanto é preciso existir uma CAUSA pela quais todos trabalhem na organização e lutem voluntariamente para defendê-la.Ter uma CULTURA, que valorize mais quem entrega a promessa da marca.

Participei recentemente da primeira Missão de Benchmarketing da Confraria dos Profissionais de Marketing em parceria com o SEBRAE/MT, em que visitamos várias empresas que estão inovando nos seus métodos em tempos de crise. E fui muito inspirada por uma, a Youse, que tem o FOCO no ATENDIMENTO e cuida de todos os detalhes, desde a contratação, treinamento até o acompanhamento da equipe.

O objetivo deles é bem claro. Eles são uma equipe que se integram em torno de uma CAUSA no local de trabalho e que assim aprendem a construir causas em suas vidas. E um grupo inspirado por um líder de verdade, liderará o seu ambiente para que a integração aconteça ou pelo menos evolua. Marcas com causa, cultura, equipe, diferenciais e experiência planejada entregam ao cliente tudo o que planejaram.

E essa entrega de um atendimento diferenciado causa um turbilhão no coração do cliente. Afinal, os dias de hoje são tão áridos de trocas generosas, que quando uma acontece vira um caso a ser contado. Atendimento é na verdade o grande fator, que faz o sexto sentido de cada cliente “adotar” uma marca, comprar, recomprar, elogiar e recomendar. O consumidor sente ENTUSIASMO e CONFIANÇA e inicia um RELACIONAMENTO com a sua marca. REPUTAÇÃO e laços se constroem assim… UAU!

Ainda dá tempo, se organize, se inspire, faça o seu melhor. Se precisar de ajuda conte conosco: luciana@pdr.com.br Facebook Luciana Falcão Franco Instagram @lucianafalcãofranco

Luciana Falcão Franco, Consultora de Gestão e Atendimento, apaixonada em servir e fazer a diferença. Gosta de gente mesmo com problemas.