GERAL

Moto-taxistas terão projeto apreciado na próxima semana

Representantes dos moto-taxistas se reuniram com os vereadores, nesta terça-feira (26), após a Ordem do Dia, e solicitaram que o projeto que regulamenta a categoria seja votado amanhã, para que parte dos profissionais possa ser regulamenta.

O moto-taxista João Garcia Souza argumentou que um dos principais interesses da categoria diz respeito à possibilidade de transferência de vaga, pois mais de 120 profissionais não são amparados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois pagam a contribuição para o titular da vaga.
“Precisamos que o projeto seja votado o quanto antes, para que o prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) possa abrir espaço para a transferência de titularidade de vaga, pois caso ocorra algum acidente o moto-taxista possa ser amparado pelo INSS”, disse João Garcia.

O vereador Ananias Filho (PR), presidente da Câmara Municipal, afirmou que o projeto não será apreciado nesta quarta-feira em detrimento da votação da Lei de Diretrizes Orçamentário (LDO), mas na próxima semana será votado juntamente com o projeto de implantação do Rotativo Rondon.

“Assim como a questão dos moto-taxistas, a LDO demanda muito tempo e precisa ser votada amanhã, no entanto o projeto de regulamentação da categoria está agendado para a pauta do dia 03 de agosto. Queremos fazer uma lei forte que atenda tanto os anseios dos motoqueiros como da população, para que não necessite sofrer alterações no futuro”, concluiu Ananias.
Fonte:Ass. Câmara Municipal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo