Grupo suprapartidário deve garantir eleição de Júnior Mendonça à presidência da Câmara

Pelo menos quinze vereadores estão reunidos em uma chácara na região aguardando a sessão extraordinária que vai eleger amanhã o novo presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis. Eles vão compor e votar na chapa que será presidida por Júnior Mendonça.
Além do PT, partido de Mendonça, a reportagem apurou que o grupo tem também parlamentares do PSB, MDB e do Solidariedade. Não está descartada a adesão de outros vereadores até o momento da votação.
O quórum é mais que suficiente para garantir a eleição da nova Mesa Diretora , que exige os votos de pelo menos 11 dos 21 vereadores.
Além de Júnior Mendonça, os vereadores Jonas Rodrigues (SD), e os emedebistas Adonias Fernandes e Cláudio da Farmácia também foram cogitados como candidatos à presidência. Mas nenhum deles reuniu apoios para superar o petista.
A eleição da nova Mesa Diretora estava prevista inicialmente para acontecer no dia 20 de dezembro. A antecipação foi definida ontem (09), com aprovação de um projeto de resolução que teve os votos de 18 veradores.
Apesar da mudança na data da eleição, a nova diretoria só será empossada no dia primeiro de janeiro do ano que vem. O mandato vai até o final da atual legislatura, em 2024.
Eduardo Ramos – Da Redação