22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Mutirão de limpeza removeu quase 200 toneladas de lixo na Vila Mineira

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder retirou aproximadamente 175 toneladas de lixo e entulhos jogados indevidamente na região da Vila Mineira, próximo à entrada da estrada que dá acesso ao distrito de Campo Limpo. O trabalho foi realizado no final de semana, durante mutirão que contou também com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear e da Polícia Ambiental.

O presidente da Coder, Rodrigo Lugli, disse que o trabalho foi solicitado pela comunidade e faz parte do esforço deflagrado pela administração municipal manter a cidade limpa. “A ação conjunta é importante porque permite a otimização dos recursos. O trabalho vai continuar e a gente aproveita para pedir que a sociedade também colabore mantendo esses espaços limpos e denunciando quem insiste em jogar lixo e entulhos em locais indevidos”, disse Lugli.

Além deste mutirão, a Coder também manteve no final de semana a programação de limpeza dos ecopontos da cidade. No Jardim Europa e no Sagrada Família, os primeiros a serem atendidos, foram retiradas mais de mil toneladas de lixo. Nos próximos finais de semana o trabalho será realizado também nos ecopontos do Jardim Ana Carla/Pedra 90 e na Vila Operária (antigo Parque de Exposições).

A Coder também mantém durante a semana o reforço na limpeza de bairros que também enfrentam o problema de lixo depositado em áreas de uso público. Nesta terça-feira (9), por exemplo, será iniciada a limpeza no Jardim Liberdade.

“Tem muita coisa para ser feita e contamos também com a paciência da população. Mas estamos com um planejamento praticamente definido e a meta é atender todas as regiões da cidade”, disse Lugli.

Paralelo ao trabalho de limpeza, a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão intensificar a fiscalização para punir quem descarta lixo e entulho de forma irregular. Quem for flagrado será preso, terá o veículo apreendido e ainda responderá a processo por crime ambiental.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO