Fórum de Davos é essencial para coordenar ações contra a crise, afirmam acadêmicos

Davos (Suíça) – Os participantes do Fórum Econômico Mundial, aberto hoje (27) no Centro de Congressos da cidade, consideram o evento essencial para integrar as ações em reação à crise financeira global. O fórum reúne repretentantes da elite econômica internacional.
O professor Carry Cooper, da Universidade de Lancaster, no Reino Unido, disse que o encontro ganhou mais relevância porque a crise afetou todo o mundo. Ele defende a integração entre as nações para que a recuperação seja mais rápida.
“Acho que os países devem trabalhar em conjunto, mesmo sendo diferentes. Economias, emergentes ou não, precisam trabalhar juntas. Se não fizermos isso, corremos o risco de deixar que a competição entre os países crie novas leis protecionistas e isso vai ser ruim para todos”, ponderou Cooper.
Para o presidente da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Richard Lenin, as discussões no Fórum de Davos se tornaram mais importantes e interessantes porque há questões que precisam ser repensadas por vários países.
“Há alguns anos discutíamos aqui apenas as questões dos Estados Unidos, Canadá e Europa. Agora, no entanto, as delegações de vários países emergentes, como os que fazem parte do Bric [grupo formado pelo Brasil e pela Rússia, Índia e China], estão mais presentes”, afirmou.
Fonte:Ag.Brasil