23.6 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Musicalização Infantil uma nova proposta para as crianças de 04 e 05 anos das unidades municipais

O Salão Ipê da Secretaria Municipal de Educação se transformou num cenário de contos de fadas e de brincadeiras de roda. O encerramento da formação em Musicalização Infantil para professores que trabalham com crianças de 04 e 05 anos das escolas municipais reuniu além de criatividade um espetáculo sonoro muito atraente.

Os profissionais representantes de cada unidade educacional capricharam nos modelos, levando para a apresentação final do projeto “Brincadeiras de roda” uma pequena mostra do que vai para as salas de aula a partir de agora.

A coordenação do projeto ficou a cargo das professoras Célia de Azevedo e Maura Cabral que ressaltaram a importância do trabalho para aguçar nas crianças a atenção, o valor do brincar, a criatividade, o senso de observação e de um ouvido sempre alerta para os sons que fazem a alegria da vida e o aprendizado.

“Nós percebemos nas crianças o despertar para os sons desde que elas são bebês. O projeto é para que os professores levem para as salas de aula essa oportunidade de audição seletiva e alerta. Os nossos pequenos têm o direito de ter a música no currículo”, comento Célia.

Os professores que participaram da formação apresentaram um verdadeiro espetáculo musical, com uma seleção de 10 músicas encenadas em forma de teatro, com direito a Branca de Neve, Príncipe Encantado, Emília, Soldadinho de Chumbo e outros personagens clássicos da literatura infantil e também representantes do folclore nacional.

Todos os instrumentos usados no espetáculo foram feitos com materiais reutilizáveis, com exceção das flautas que deram um show à parte através da regência da professora Maura Cabral, que levou alunos do projeto "Pequenos Jovens, Grandes Talentos" desenvolvido em parceria com o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e professores que participam há mais de um ano das aulas.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO