Municípios de Mato Grosso recebem novos cursos do SER Família Capacita; confira quais

O programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), abriu, nesta terça-feira (22.4), o período de matrículas para novos cursos de formação profissional em quatro cidades do interior de Mato Grosso.
Os municípios contemplados com os novos cursos são: Araputanga (Eletricista de Instalações Prediais), Rio Branco (Operador de Computador), Cáceres (Cozinheiro Industrial e Padeiro), e Jauru (Eletricista de Instalações Prediais e Assistente Administrativo).
A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Danielli Santos, destaca a importância desses cursos para o desenvolvimento local e pontua que as novas turmas reforçam o compromisso do Governo do Estado em promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico por meio da qualificação profissional.
“A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em cidades do interior é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões. Essas novas vagas do SER Família Capacita representam uma oportunidade única para as pessoas melhorarem suas condições de vida e acessarem o mercado de trabalho”, destacou.
Com o objetivo de superar as vulnerabilidades sociais, o programa SER Família Capacita oferece gratuitamente 50 mil vagas em cursos de 75 diferentes profissões. Danielli Santos ressalta a abrangência do programa.
“O SER Família Capacita já capacitou alunos em várias regiões de Mato Grosso, demonstrando resultados positivos da assistência social. É um programa de sucesso que leva capacitação e novas oportunidades para diferentes populações, sendo vital expandir sua abrangência para promover a inclusão social e econômica em todo o Estado”, ressaltou Danielli.
Quem pode se inscrever:
As inscrições estão abertas para todos os interessados, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do Ser Família, mulheres, jovens, desempregados, empreendedores, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e ribeirinhas), e egressos do trabalho análogo ao escravo e do sistema prisional.
Como se inscrever:
Para se inscrever, acesse o link e siga as instruções.
Fonte: Secom_MT
Leia Mais: