POLÍTICA

Município vai ganhar "Creche para Idosos", diz vereador Batista da Coder

A Prefeitura de Rondonópolis já iniciou os preparativos para abrir a primeira ‘creche’ destinada a idosos. A medida segue uma solicitação do vereador Batista da Coder (SD), que também requereu a criação de um terceiro turno para atender crianças cujos pais trabalhem no período noturno. Em visita ao Regional MT o vereador deu mais detalhes sobre as duas iniciativas e de outros projetos defendidos por ele na Câmara Municipal.

Em relação à creche para Idoso, batizada de projeto ‘Centro Dia’, a intenção é oferecer um espaço em período integral e com todo o apoio necessário ao bem estar das pessoas que já chegaram à terceira idade.

“A ideia é beneficiar os idosos que vivem só ou que ficam sem acompanhantes durante a semana porque os filhos ou responsável precisam trabalhar. Será um espaço onde eles poderão praticar jogos, bordado, crochê, exercícios e interagir com os outros. Temos muitas coisas para as crianças, mas precisamos também cuidar dos idosos. Isso é bom para a saúde e para autoestima”, ressalta.

Conforme o vereador, já está definido que a iniciativa será realizada em conjunto pelas secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social. O local deve ser definido nos próximos dias.

“Vamos iniciar o primeiro e, tendo sucesso, podemos expandir a experiência para atender um número maior de idosos nas regiões onde houver demanda”, disse.

OUTROS PROJETOS
Sobre a creche para crianças no período noturno, Batista da Coder disse que já recebeu um sinal positivo do prefeito José Carlos do Pátio (PSB).

“Temos relatos de pais que, por não ter alternativa, estão levando as crianças para restaurantes, lanchonetes e outros locais em que trabalham durante a noite. Eles me trouxeram essa reivindicação e estamos trabalhando para atende-la”, informou.

O vereador também destacou entre os pedidos já encaminhados ao Executivo investimentos na Gleba Bom Recreio e no Globo Recreio; a construção de mais uma escola na região da Vila Canaã e a iluminação da avenida Beira Rio – no trecho entre as vila Mamed e Canaã.

“Também estamos acompanhando o programa de ampliação de creches, escolas, unidades de saúde e praça. Muitas já foram inauguradas e queremos que esse programa tenha mais agilidade e avance”, concluiu.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo