O prefeito municipal Adilton Sachetti, deputado federal Welligton Fagundes e demais autoridades assinaram nesta quarta-feira (25), na Praça Rafael Arcanjo no Rondon Plaza Shopping, as ordens de serviços para a ampliação do Aeroporto Maestro marinho Franco, construção Portal e Autódromo Internacional de Rondonópolis.Segundo o prefeito, as obras do autódromo serão divididas em etapas. “Na primeira etapa vamos entregar a pista de terra para que os pilotos já possam treinar lá, e não mais em lugares que não são próprios”, disse Adilton Sachetti.
A idéia de construção do autódromo surgiu devido a cidade já possuir grande número de atletas e ser a capital do bitrem. “Pilotos de Rondonópolis saem para treinar em autódromo de Curitiba-PR. Aqui é o maior centro de caminhões da região. Esta pista será voltada principalmente para corridas de caminhões, mas também para outras modalidades como a corrida de tratores. O autódromo terá capacidade para 60 mil pessoas”, informa o prefeito Adilton.
O Autódromo Internacional de Rondonópolis será equipado para grandes eventos estaduais, nacionais e internacionais. A estrutura vai oferecer a modernidade existente em todo o mundo, uma vez que, com um projeto de vanguarda está em conformidade com as normas e regulamentos internacionais, capacitado para todas as categorias oficiais de automobilístico e de motociclismo.
A ampliação do Aeroporto Maestro Marinho Franco vai possibilitar a chegada de novas empresas que vão oferecer vôos para outros destinos, a possibilidade de pouso noturno por instrumentos, melhorias das salas de embarque com equipamentos de detectores de metais e outros. “Com esta ampliação teremos mais segurança no embarque de nossos vôos. Teremos mais duas empresas que poderão se instalar na cidade. Depois desta ampliação os passageiros não terão mais que chegar no destino de Rondonópolis e ter que voltar por causa de problemas climáticos”, explicou o prefeito Sachetti.
ROBERTO NUNES
Da reportagem