O furacão Milton fez landfall na Flórida como um poderoso furacão de categoria 3 na noite desta quarta-feira (9/10). Considerada a tempestade mais intensa da região em um século, Milton trouxe ventos de até 193 km/h e causou inundações de até 2,1 metros em áreas como Siesta Key e Sarasota, na costa oeste do estado. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a força devastadora do fenômeno.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) alerta que Milton continua a se movimentar pela Flórida central, sem sinais de enfraquecimento. A tempestade já causa danos significativos, com alagamentos e destruição que afetam não apenas as áreas mais próximas ao seu centro, mas também regiões distantes. As autoridades locais estão em alerta para novas chuvas intensas e possíveis danos a infraestruturas e residências.
Milton é o quinto furacão a atingir os Estados Unidos em 2024, juntando-se a uma lista de fenômenos devastadores, como os furacões Beryl e Helene. O NHC informa que a tempestade deve manter sua força até a manhã de quinta-feira (10/10), representando um risco contínuo para a segurança dos moradores nas áreas afetadas.
Fonte: Pensando Direita
Leia mais: