GERAL

Prefeitura reúne estudantes para discutir projeto do passe-livre

O projeto do prefeito José Carlos do Pátio de criar o passe-livre para os estudantes de baixa renda que dependem do transporte coletivo, vai ser discutido com a comunidade escolar, em audiência pública que acontece a partir das 19 horas da terça-feira, dia 12 de maio, na sede da União das Associações de Moradores de Bairros (Uramb). Pátio classifica a participação popular como forma ideal de promover a democracia e convida estudantes em geral para a audiência que é organizada pela Secretaria de Trânsito e Transporte do Município (Setrat).

O secretário Pedro Machado buscou experiências bem sucedidas no país para elaborar o anteprojeto que é objeto de discussão com os movimentos estudantis. Ele conheceu de perto os sistemas de passe-livre que funcionam bem em outras cidades e estados. Depois do estudo, Machado decidiu basear o projeto local no sistema da cidade de Maringá, no Paraná, que é considerado um dos mais funcionais do país.

A proposta vai ser apresentada aos representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) e do diretório Central dos Estudantes (DCE), além da comunidade escolar em geral. A meta do secretário Pedro Machado e o prefeito José Carlos do Pátio é fazer um colegiado com representantes das entidades organizadas, escolas e a Secretaria de Educação do Município, para definir o projeto técnico a ser encaminhado para avaliação da Câmara de Vereadores.

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo