POLÍTICA

Em Rondonópolis Márcia Pinheiro diz que é preciso incluir pobres no orçamento de MT

A candidata ao governo pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ concluiu hoje (14) a agenda iniciada ontem na região sudeste, com visitas à Jaciara e Rondonópolis. A programação contou com carreatas, reuniões, entrevistas à imprensa e teve como ponto alto um ato público realizado ontem à noite na Vila Olinda, em Rondonópolis. O último compromisso foi uma entrevista concedida a representantes da imprensa no município.

As atividades começaram na manhã de ontem em Jaciara, onde a candidata participou de mobilizações de rua e conversou com lideranças da região. Em Rondonópolis a programação começou com atraso, no meio da tarde. Uma carreata reuniu apoiadores e percorreu as principais ruas da cidade.

No fim da tarde Márcia Pinheiro participou de um encontro com mulheres e militantes na sede da Uramb. Junto com ela estava a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), candidata a primeira suplente de senadora, e também lideranças petistas como o deputado estadual Valdir Barranco e o ex-presidente do Sintep, Henrique Lopes – ambos disputando vagas na ALMT.

Durante a reunião Márcia Pinheiro defendeu o voto em Lula e afirmou que ser for eleita vai respeitar os servidores públicos, garantir o pagamento dos reajustes anuais e realizar políticas sociais atender as necessidades dos mais pobres e corrigir as distorções sociais no estado.

“Mato Grosso é um estado rico, mas com muita pobreza. O governador se orgulha de dizer que o caixa está no azul, mas ignora a situação do povo. Ele não nos olha como pessoas, como seres humanos, mas sim como números.”, afirmou.

A candidata também criticou a carga tributária, que segundo ela compromete o desenvolvimento e também agrava a situação dos mais pobres. “Temos uma taxação absurda. O governo tributa excessivamente o agronegócio, as empresas e isso é repassado aos preços dos produtos. Tudo fica mais caro. O consumidor não consegue comprar e isso acaba paralisando a economia”.

APOIO A LULA
Márcia Pinheiro também agradeceu o apoio recebido na região e reafirmou o compromisso com as políticas defendidas pelo ex-presidente Lula.

“Precisamos incluir os pobres no orçamento. Por isso é importante votar nos candidatos que têm esse compromisso. Juntos com o presidente Lula vamos fazer uma gestão humanizada e recolocar Mato Grosso e o Brasil no caminho certo”, declarou.

Após a reunião na sede da Uramb, a candidata seguiu para a Vila Olinda onde foi realizado um grande ato público com a presença de vários candidatos que disputam vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

A comissão organizadora das atividades no município, formada principalmente por lideranças da coligação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), disse que o resultado foi positivo.

“Reunimos milhares de pessoas e a recepção foi excelente. A população está percebendo que temos uma opção real para mudar Mato Grosso e ajudar o presidente Lula nesse projeto visando restabelecer a ordem, o desenvolvimento e a paz no país”, disse o advogado Dailson Nunis, um dos líderes do PV em Rondonópolis.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo