23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Muito além dos gabinetes

Temos a obrigação de aplaudir a atuação de muitos vereadores de Rondonópolis com relação ao combate à pandemia. Nessa semana, nós vimos o resultado de parte do trabalho desses vereadores; A cidade vai receber em breve o projeto Corujão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que visa prioritariamente garantir a vacinação de pessoas em horários alternativos; no caso a vacinação noturna, para evitar tumultos e grandes movimentos nos postos e também dar às pessoas que trabalham durante todo dia a oportunidade de se vacinar. No entanto, é importante destacar e lembrar, que a cobrança para esse tipo de vacinação, nesse horário alternativo nasceu na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. O pedido inicial partiu da vereadora Marildes Ferreira que recebeu apoio de diversos vereadores.

O resultado é que o presidente da Assembleia acatou o pedido da parlamentar de Rondonópolis; Max Russi deu toda autonomia para comissão de saúde da Assembleia, implantar o projeto na cidade. Mas, a luta dos vereadores por melhorias em Rondonópolis não para por aí.

Durante a visita dos parlamentares da AL, ocorrida na semana que passou, os vereadores cobraram para Rondonópolis a vacina da Pfizer, que estavam sendo destinadas apenas à capital e Várzea Grande; o resultado é que a secretaria de Saúde reviu essa posição e autorizou a distribuição também para Rondonópolis. No mês passado, durante o ápice da segunda onda da pandemia na cidade, parlamentares de Rondonópolis se mobilizaram no Hospital Regional para cobrar o funcionamento de mais 20 UTI na unidade de saúde. Naquele momento, o Hospital tinha apenas 10 leitos de UTIs para atender uma demanda de pacientes de toda região Sudeste de Mato Grosso e até mesmo de outras cidades e regiões do Estado. As 20 UTIs, implementadas no Regional, mas não estavam funcionando e com isso havia fila de espera para atender pacientes infectados pelo covid diante deste quadro, vereadores de Rondonópolis foram hospital e bateram o Pé, para que as UTIs passassem a funcionar e atender a população de Rondonópolis, e também da região.

Os vereadores estão neste momento demonstrando que a política não é apenas um discurso inflamado ou um projeto de Lei, a política também é agir e sempre buscar o melhor para a maioria e também buscar a união de poderes.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO