Samu passa a contar com ambulância para atendimento em locais de difícil acesso

Por meio de um projeto da Prefeitura de Rondonópolis, apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, obteve do Ministério da Saúde uma ambulância 4X4, especialmente, para realizar atendimentos em áreas de difícil acesso. O objetivo principal é atender a zona rural do Município, mas a nova ambulância, também, será uma reserva técnica para auxiliar em atendimentos dentro da cidade.
Segundo o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Rondonópolis, Israel Paniago, a nova ambulância, que ficará na base central do Samu, localizada na Vila Operária, junto ao Corpo de Bombeiros, pode ter acesso a áreas de alagamentos, estradas com buracos e cascalhadas, podendo assim, prestar um melhor atendimento para a população. “Com a ambulância 4X4 poderemos diminuir o tempo de resposta para atendimentos em áreas de difícil acesso”, destaca.
Além de levar maior rapidez para o atendimento na zona rural, a ambulância servirá de apoio para as demais, caso haja excesso de atendimentos na cidade e em locais de acidentes. “Para os locais com acidentes, ela poderá ser usada ainda para o transporte de equipamentos necessários”, completa Paniago.
Hoje, o Samu, além desta nova que chegou, conta com outras sete ambulâncias.