Rondonópolis poderá ter Cruz Vermelha

Um ponto de extensão da Cruz Vermelha de Cuiabá deverá ser instalado em Rondonópolis nos próximos meses. A iniciativa para trazer este apoio da entidade solidária reconhecida internacionalmente é do vereador Mohamed Zaher (PR). A discussão sobre os procedimentos para a implantação do escritório acontece com a presença do presidente da Cruz Vermelha em Mato Grosso, professor Manoel Teodoro dos Santos Filho na próxima sexta-feira (27) às 19h30, na Câmara Municipal.

“A Cruz Vermelha hoje é referência mundial de auxílio solidário às vítimas de grandes catástrofes, assim como, também é um ícone da paz mundial e ajuda as pessoas carentes. Ter este ponto de apoio ligado a Cuiabá é importante para nós, porque teremos um canal aberto para ajudarmos e recebermos ajuda de outros povos em caso de necessidade”, explicou o vereador.

A Cruz Vermelha foi fundada em 5 de dezembro de 1908 e, desde então, tornou-se instituição modelar, tanto em tempos de guerra, no socorro aos feridos em campos de batalha ou na liberação de prisioneiros de guerra como em tempos de paz, levando ajuda às vítimas de catástrofes e desastres naturais (secas, enchentes, terremotos, etc.).

Em Mato Grosso, a instituição atua no auxílio a pessoas carentes, atendimento médico e ações solidárias há 20 anos, em Cuiabá.

“Estamos convidando toda a sociedade para participar da reunião e abraçarem este projeto que está dando certo há um século no mundo todo. Em breve, Rondonópolis também poderá se beneficiar das ações da Cruz Vermelha e quando houver necessidade colaborar também com outros povos que estão necessitando de ajuda”, finalizou.

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo