28.3 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

MT Fomento libera 21 propostas para compra de motos em Rondonópolis

Há 11 anos trabalhando como mototaxista, Dionísio Pereira Montalvão, morador de Rondonópolis, está feliz por mais uma oportunidade em adquirir uma moto nova. Ele representa uma das 21 propostas que foram liberadas na semana passada pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento), vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).
No município de Rondonópolis foi criada uma Lei Municipal para regulamenta o trabalho dos mototaxistas, em 1996. A regulamentação implica em oferecer um serviço de qualidade e segurança tanto para quem utiliza esse meio de transporte como para quem oferece. Portanto o veículo tem limite de uso. “A cada cinco anos temos que trocar a moto e encontramos na MT Fomento uma parceria muito boa, porque é difícil ter que comprovar renda, além disso, os juros do mercado são altos. No convênio feito entre a Associação de Mototaxistas de Rondonópolis e a Agência de Fomento eliminou parte da burocracia e reduziu consideravelmente os juros”, destacou Dionísio.
Este é o segundo financiamento que ele realiza para este propósito e acredita que inclusão social é viabilizar oportunidade para as pessoas. “Assim como eu, outros colegas estão conseguindo comprar uma moto para trabalhar, todos tem o objetivo de melhorar o atendimento da população e com isso, melhorar a renda e a vida da família”, ponderou o trabalhador.
Luiz Benvenuti Castelo Branco de Oliveira, superintendente de Desenvolvimento de Projetos, esteve em Rondonópolis para entrega das 21 propostas aprovadas, ou seja, o cadastro foi liberado para aquisição do bem, no valor de até R$ 8.000,00 com juros de 1,8% ao mês e em até 48 vezes para pagar. Outra vantagem com o convênio é que não necessita nenhum valor de entrada, as outras financiadoras exigem.
“Não encerramos o prazo para requerer o financiamento nem limitamos a quantidade. Cabe aos interessados buscarem a Associação da cidade. O trabalho da MT Fomento, sob orientação do Governo do Estado, é oferecer condições para que as pessoas desenvolvam seus projetos. São eles próprios que vão criando oportunidades na medida em que pagam em dia e conquistam credibilidade na Agência para outras linhas”, lembrou Benvenutti.
Na primeira semana de setembro uma equipe da MT Fomento esteve em Rondonópolis para tirar dúvidas e mobilizar a categoria para adesão ao financiamento. Segundo o presidente da Associação, Mário Sérgio Gonçalves são aproximadamente 200 motos, umas vencidas outras que vencem até dezembro e a própria Prefeitura controla o vencimento desses veículos
Assessoria MT/Fomento

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO