Equipe da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo e do Banco Nossa Caixa visitaram o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, no final da manhã desta terça feira (19.08), em busca de sugestões para a criação de uma Agência de Fomento no território paulista.
A visita ao secretário se deve por conta da bem sucedida experiência dele na gestão da MT Fomento e também por ser um dos responsáveis pela criação da agência. Ao longo da reunião, Eder Moraes, destacou que a agência sempre se pautou pela honestidade e transparência, e por seguir as normas da legislação tributária e as impostas pelo Banco Central do Brasil (Bacen).
“A MT Fomento é uma referência no país pelos resultados positivos alcançados. Estamos à disposição para ajudar o Estado Paulista naquilo que for preciso, inclusive, a equipe de São Paulo está levando o modelo de Mato Grosso todo documentado para facilitar a implantação naquele Estado”, afirmou o secretário Eder Moraes.
O diretor da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Tomás de Paula, destacou alguns pontos que achou interessante da MT Fomento. “O foco nos programas voltados ao segmento de baixa renda é muito importante, sem falar que é possível agir com responsabilidade e evitar a inadimplência”.
Já o gerente de Agronegócios e Indústria do Banco Nossa Caixa, Gilberto Fioravante, chama a atenção para o surgimento de oportunidades. “A questão da formatação da linha de crédito voltado aos pequenos produtores mostra que o Estado pode dar estímulos à economia”, frisou.
Segundo o presidente da MT Fomento, Arcleidy Pereira, a visita da equipe paulista mostra que Mato Grosso está no caminho certo com relação às medidas de desenvolvimento. “A visita se deve a indicação de outras agências do país. Por conta dos bons resultados alcançados, os paulistas vieram conhecer o modelo oferecido em Mato Grosso e o plano de negócios aprovado pelo Banco Central”, conclui.
SECOM