PANORAMA POLÍTICO

Panorama Político da Edição 685

Reforço

""

O PSD deve ganhar reforço na Câmara de Vereadores. A sigla que conta apenas com o vereador Hélio Pichioni deve receber como novos filiados os vereadores: Bilu do Depósito de Areia e Roni Cardoso.

Com isso a sigla passará a ter três parlamentares em Rondonópolis; Bilu e Roni deixaram o partido que estavam o PRTB, por divergências ideológicas. O líderes da sigla querem um projeto alternativo ao do prefeito Zé do Pátio e os vereadores decidiram ficar na base de sustentação do prefeito.

Soldado desertor

""

O deputado federal José Medeiros virou uma espécie de soldado desertor na eleição ao senado. Nos bastidores a informação é que o presidente havia pedido a Medeiros que ele não disputasse a eleição. Ele, no entanto, decidiu peitar o presidente e lançar candidatura ao senado. 

Por outro lado, o presidente lançou a coronel PM Rubia Fernanda, pelos Patriotas. Bolsonaro, na verdade, vai fazer um verdadeiro teste de popularidade nesta campanha ao senado.

Sachetti suplente

""

O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti , também estará presente nas eleições ao senado. Sachetti será o primeiro suplente de Otaviano Pivetta que concorre pelo PDT. O fato de Sachetti e Medeiros estarem concentrados na disputa ao senado vão afastá-los das eleições municipais de outubro. Dificilmente, os dois serão protagonistas na disputa pelo comando da prefeitura.

Sonho acabado

""

O sonho dos vereadores Cláudio da Farmácia e Adonias Fernandes em ser vice do prefeito Zé Carlos do Pátio, em uma disputa de reeleição chegou ao fim. Tudo isso, pelo fato do MDB, partido dos dois vereadores ter definido lançar candidato próprio em 2020, o deputado estadual Thiago Silva. 

Com essa decisão fica inviável que um dos dois seja indicado para vice do atual prefeito. 

Entrega de cargos

""

O MDB deve ainda entregar os cargos que ocupa na atual gestão em razão de ter candidato próprio nas eleições de outubro. O partido deve oficializar o ato decidido pelo diretório na sigla na semana passada.

O partido tem cargos importante na atual gestão como o de secretário de Trânsito e de Procurador Fiscal, ocupados por Rodrigo Metelo e Alencar Líbano, respectivamente. A sigla também ocupa cargos nos segundos e terceiros escalões. 

A bola da vez

""

Marildes Ferreira virou uma espécie de bola da vez. Ela desejada como vice por quase todos os grupos que estão na disputa. Filiada ao PSB, ela tem tido sempre que procurada que é pré-candidata ao cargo de vereadora. 

Marildes quer quebrar a escrita das duas últimas eleições quando mulheres não conseguiram se eleger na Câmara Municipal. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo