POLÍTICA

Rogério Salles recebe diretores do Sispmur

O vice-prefeito, Rogério Salles, recebeu, no início da noite desta quinta-feira (8), no Palácio da Cidadania, membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur. A reunião foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Ibrahim Zaher, que foi convidado pelo vice-prefeito para participar do encontro, e também pelo vereador Reginaldo Santos, que é servidor de carreira do município. Estiveram ainda presentes o secretário municipal de Governo, Renato Teixeira, e o Procurador Geral do Município, Fabrício Correa.

Na reunião com os servidores, que na última terça-feira (6) deflagraram greve, Rogério reiterou aos diretores do Sispmur que a administração municipal, mesmo com a deflagração do movimento de paralisação, continua aberta para manter as conversações com a categoria, visando à busca de uma solução, que é uma proposta que seja vantajosa a todos, e com o município podendo cumprir.

“Esta primeira reunião, após a deflagração da greve, com o sindicato teve como objetivo de reiterar a eles que continuamos abertos as conversações”, disse Salles, acrescentando que, mesmo que não vendo necessidade da paralisação, já que a prefeitura não se negou a dialogar com a categoria, a administração reconhece que este é um direito dos servidores.

Rogério, que foi delegado pelo Prefeito Percival Muniz para acompanhar as discussões relacionadas à reestruturação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores da prefeitura, ressaltou que a proposta inicial do município está praticamente pronta. “A (proposta) da Educação já está concluída, restando outras três propostas (Saúde, Assistência Social e Administração Geral) apenas para se concluir os estudos de impacto na folha de pagamentos. Mas, isso, com mais alguns dias ficam prontos”.

Conforme ele, é importante ressaltar que a reestruturação do PCCS, que também é uma reivindicação da categoria, não se trata apenas de discutir as questões salariais. “É uma questão muito mais complexa, que envolve o futuro de todos os nossos servidores. Por isso, estamos agindo com responsabilidade, conduzindo a discussão com transparência, com intuito de definir um plano que seja capaz de corrigir as distorções existentes e sem comprometer a capacidade de pagamento da prefeitura”.

Na reunião, ficou acertado, ainda, entre as partes que o sindicato apresente à administração as suas tabelas dos estudos que foram realizados pela categoria. O presidente da Câmara, vereador Ibrahin Zaher, disse que o legislativo municipal estará acompanhando as discussões e intermediando no que for possível para que se chegue logo em um comum acordo.

Já o vereador Reginaldo destacou que existe neste momento a necessidade de muito diálogo para se chegar a “um denominador comum”. Segundo ele, da própria discussão do PCCS tem muita coisa próxima entre o que a administração está propondo e a vontade dos servidores. “Há, sim, pontos divergentes, mas nada que impeça um meio termo e a chegada de um consenso. Por isso, defendo que haja muito diálogo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo