MP, PM e Polícia Civil realizam operação de combate à exploração sexual contra menores

Nove pessoas foram presas na noite noite de (27/08), durante operação realizada pelo Ministério Público Estadual e polícias Civil e Militar, no município de Sinop, com o objetivo de coibir a prática de crimes relacionados à exploração sexual contra menores.
De acordo com o promotor de Justiça Nilton César Padovan, a Polícia Civil monitorou diversos estabelecimentos suspeitos e estabeleceu doze locais a serem vistoriados durante a operação. Desses doze estabelecimentos, seis estavam em pleno funcionamento. Os outros seis não funcionaram na noite de ontem. Ao todo foram lavrados seis autos de prisão em flagrante, mas não foi encontrada nenhuma menor se prostituindo.
As informações obtidas no decorrer da operação serão encaminhadas à 3ª. Promotoria de Justiça Cível de Sinop para que o Ministério Público possa analisar a viabilidade de interdição dos estabelecimentos, utilizados para prática criminosa.
“Essa foi apenas a primeira operação conjunta entre as Polícias e o Ministério Público para coibir a prática de crimes contra menores em Sinop, pois já estamos agendando uma nova data para uma grande operação visando coibir a venda de bebida alcoólica para menores. Além disso, vamos discutir, por meio de audiência pública, a viabilidade da implantação do “toque de recolher” no município”, informou o representante do Ministério Público.