POLÍTICA

Vilmar Pimentel pede que prefeito atenda as crianças das creches com alimentação

Durante a Sessão Ordinária realizada hoje (18) na Uramb, o vereador Vilmar Pimentel em uma fala na Tribuna, pediu que o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, faça um novo decreto permitindo que as cozinhas das creches funcionem, e assim os servidores possam fazer a comida das crianças que frequentam a unidade escolar, já que muitas dessas crianças se alimentam apenas com a refeição que é oferecida nas unidades.

A suspenção das aulas por tempo indeterminado foi determinada em função do surgimento de casos de coronavírus na cidade, a medida busca prevenir a transmissão do vírus nas escolas. O parlamentar entende que está sendo um período complicado com a pandemia do Covid-19, porém é preciso também olhar por essas crianças que não tem alimento nas suas casas.

“Com o não funcionamento das creches muitas crianças ficam com fome nas suas casas, e eu peço ao prefeito e para a Secretária Municipal de Educação que faça o decreto permitindo com que as cozinhas das creches funcionem para fazer o alimento dessas crianças, e os pais que tiverem a necessidade dessa alimentação possam ir as creches na hora em que estiver pronta retirar e levar para casa, para que as crianças possam se alimentar”, relatou o vereador Vilmar Pimentel.

 

Vilmar Pimentel pede que a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do município seja antecipada

O vereador Vilmar Pimentel pediu ao prefeito Zé Carlos do Pátio e ao Diretor do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro) para que a primeira parcela do 13º  dos aposentados e pensionistas do município seja antecipada, já que exige um pouco mais de recurso para passar esse período crítico de coronavírus.

 

“Eu já falei com o diretor do Impro e ele se dispôs a atender o nosso pedido, sabemos que o instituto tem condições financeiras para esse adiantamento, e esperamos que o prefeito atenda também”, disse Vilmar Pimentel. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo