Comércio prevê alta nas vendas

Filhos estão dispostos a gastar mais e presentear com bens de consumo duráveis
O comércio de Cuiabá está otimista e prevê alta nas vendas para o Dia das Mães este ano. A estimativa da ACC, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, é que a comercialização seja até 8% maior que no mesmo período de 2009. “Estamos vivendo um bom momento e os lojistas investiram alto para a data. As pessoas podem ver nas vitrines que a qualidade e a variedade dos produtos se equiparam à de qualquer grande centro”, afirma Manuel Gomes, superintendente da ACC.
Presentes tradicionais como cosméticos, roupas, sapatos e bolsas continuam entre os mais procurados. No entanto, estes setores vão sentir de perto a concorrência do segmento de produtos tecnológicos. Segundo Manuel Gomes, este ano, muito consumidores estão dispostos a investir em presentes de valor mais alto – como netbooks, TVs de LCD e led, câmeras fotográficas e telefones celulares. “O crédito aumentou e as lojas estão oferecendo pagamento facilitado. Por isso, os filhos podem escolher presentes de maior valor agregado”, explica Manuel.
A melhora da economia como um todo e em particular Mato Grosso deve fazer o valor do tíquete médio de compras para o Dia das Mães ficar mais alto. “A procura pelos presentes já começou e a perspectiva é que o movimento aumente cada vez mais daqui para frente”, conclui Manuel.
Fonte: ACIR/ Assessoria de Imprensa