Ex-governador diz que governo de Zé do Pátio tem falhas operacionais

Para o ex-governador Rogério Salles (PSDB), a crise de governo vivenciada pelo prefeito José Carlos do Pátio a frente da prefeitura de Rondonópolis, acontece devido a falhas operacionais de sua administração. A afirmação foi feita à reportagem do Olhar Direto durante a visita de Salles no 2º Encontro Tecnológico da Sementes Adriana, realizado neste sábado (24) em Alto Garças, região Sul do Estado.
Apesar de elogiar o peemedebista, Salles, que foi coordenador de campanha de Pátio nas últimas eleições, acredita que o prefeito tem dificuldades de mudar sua postura, que ainda se parece muito com a de deputado estadual, cargo que exerceu por cinco legislaturas.
Com relação ao indicativo de greve aprovado pela segunda vez pelos servidores públicos, que reivindicam aumento de 16%, Salles afirmou que Pátio aumentou o salário do funcionalismo mais vezes em um ano do que o ex-prefeito Adilton Sachetti em todo o seu governo. Além disso, acredita que a médio prazo o prefeito deverá atender a categoria com uma política de ganho real, como querem os trabalhadores. “Não há como prever a arrecadação, por isso ele não pode assumir este compromisso agora”, justifica.
Ainda sobre as dificuldades do governo municipal, o ex-governador afirma que Pátio trabalha muito com a emoção, assim como seu secretariado. “A relação dele com os secretários é de muita lealdade e Pátio age muito com o coração, ele tem que ser mais frio e não ter medo de substituir se for preciso”, opina.
Salles acredita também que a forma que a equipe de secretários foi montada também traz dificuldades à administração. “Não houve distribuição de cargos, as coligações foram feitas só no companheirismo político e agora a cobrança é muito maior. O PSL quer ser ouvido, todos querem ser ouvidos”, finaliza.
Fonte:Olhar Direto