As famílias beneficiadas com as moradias do loteamento residencial Maria Amélia começaram a receber nesta terça-feira (16) os padrões que vão permitir a ligação da energia elétrica. Os equipamentos estão sendo oferecidos gratuitamente aos moradores por meio de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com a Energisa.
No total 360 das 400 famílias assentadas no residencial fizeram o cadastro prévio junto à Energisa e vão receber gratuitamente os padrões. A parceria entre o município e a concessionária de energia, firmada ainda no começo do projeto do novo loteamento, resultou em uma economia para o morador de cerca de R$ 900 que é o custo médio do padrão que está sendo instalado.
O secretário de Infraestrutura, Vínícius Amoroso, e a secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues, acompanharam a entrega dos padrões e o início das instalações nas moradias. Lideranças da comunidade também compareceram na rua onde estão sendo instalados os primeiros padrões elétricos do loteamento.
Após a colocação do equipamento, cada morador deve fazer a solicitação da ligação da energia em uma agência da Energisa. Por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, as famílias assentadas poderão fazer a solicitação da tarifa social e contar com mais esse benefício.
Os representantes do município aproveitaram a visita ao residencial Maria Amélia, que está localizado no inicio da Rodovia do Peixe, verificaram o andamento das obras de creche que está sendo construída para atender as crianças da região. Outro investimento que está sendo feito no bairro é a construção de uma estação elevatória de água para fazer a distribuição até as unidades que já estão todas equipadas com hidrômetro.
Da Redação (com Assessoria)