29 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Mohamed cobra passe-livre lembrando início do ano letivo

O passe livre para estudante foi cobrado pelo vereador Mohamed Zaher (PR) durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (4). O vereador contou que está recebendo cobrança por parte dos estudantes que estão ansiosos para fazerem o trajeto até a escola sem pagar passagem nos coletivos. Para o vereador, o projeto já deveria estar tramitando no Legislativo em virtude do início do ano letivo em várias escolas da cidade.

“O que queremos saber é quando o projeto vai ser implantado. As aulas já começaram e não temos a propositura. Ninguém é obrigado a prometer, mas como o Zé do Pátio (prefeito) prometeu, tem que cumprir. O que não pode é deixar a população esperando. Se houve a promessa, teria que haver um planejamento para a implantação já no início do ano para beneficiar os estudantes em todo o período letivo”, explicou.

Mohamed criticou o atraso e lembrou que somente agora está sendo formada uma comissão para estudar a implantação do passe-livre para estudantes. O grupo deve ir para Londrina para verificar o funcionamento do processo naquela cidade. “Por que Londrina se temos o mesmo sistema aqui em Cuiabá, em Dourados no Mato Grosso do Sul e em Campo Grande?”, questionou lembrando que estas cidades possuem o perfil mais próximo de Rondonópolis.

Para Mohamed, a comissão deve ficar atenta para que o sistema beneficie todos os alunos independente de classe social ou da escola onde estudam. “Estou ouvindo falar que a proposta é que o passe livre beneficie somente estudantes de escolas públicas o que desejamos é que todos os estudantes, independente de serem brancos ou negros, ricos ou pobres, tenham esse direito garantido”.

Resposta

Os vereadores peemedebistas Adonias Fernandes e Lourisvaldo Manoel garantiram que a promessa do passe-livre para estudantes será concretizada ainda este ano. “O que precisamos é de um tempo para estudarmos a forma de implantação, mas a promessa vai ser cumprida, podem ter certeza”, afirmou Adonias

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO