POLÍTICA

Secretárias anunciam abertura de cursos no centro de treinamento do Jardim Iguaçu

Jovens e mulheres das famílias referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Jardim Iguaçu e Cidade Alta vão ter a oportunidade de conquistar uma profissão e espaço no mercado de trabalho. A gestão municipal firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai local para oferecer os cursos de corte e costura e de salgados que vão acontecer no Centro de Treinamento e Qualificação de Mão de Obra. A unidade anexa ao Cras Jardim Iguaçu foi reformada para atender a população.

As secretárias de Desenvolvimento Econômico e de Promoção e Assistência Social do Município, Stefânia Pasqualotto e Irinéia Melo, visitaram o prédio na tarde desta terça-feira (7) e anunciaram o lançamento do programa de qualificação para o fim do mês. Até lá, as equipes das duas Pastas vão trabalhar para organizar a unidade e fazer a inscrição das pessoas interessadas. Vão ser ofertadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso de 160 horas/aula e com turmas pela manhã e à tarde.

Irinéia Melo reforça que a prioridade é atender ao público do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – Paif que é assistido pelas unidades do Cras, inclusive os moradores da região do Grande Conquista, já que a equipe do Cras Cidade Alta desenvolve ações rotineiras naquele bairro. As inscrições vão acontecer no Cras Jardim Iguaçu e no Posto de Saúde Grande Conquista.

Stefânia Pasqualotto antecipa que as pessoas qualificadas vão receber apoio da equipe do Desenvolvimento Econômico também na hora de investirem no próprio negócio. Ela explica que os interessados podem contar com orientações e informações importantes sobre gestão, empreendedorismo e formalização.

Outra meta da secretária Stefânia Pasqualotto é conseguir fazer melhor aproveitamento do espaço no centro de treinamento. A expectativa é atrair novas parcerias para ofertar outros cursos. “Vamos trabalhar para conquistar a parceria de indústrias e empresas de outros ramos para ampliar o programa e oferecer outras opções de qualificação”, anuncia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo