Empresário incubado busca parceria da prefeitura para oferecer cursos de qualificação

Gestor de cursos de qualificação nas áreas de agricultura e agronegócio, o empresário Marcelo Campeloto, se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto, para apresentar os serviços ofertados à comunidade. O empreendedor visa firmar parceria com a prefeitura local para ampliar o atendimento da Plantare que é uma das empresas beneficiadas pelo programa da Incubadora de Empresas I-deia e atende o público interessado com cursos e capacitações.
Stefânia Pasqualotto avalia que a iniciativa do empresário incubado se identifica com a proposta do prefeito Percival Muniz de implantar e desenvolver um programa de qualificação voltado para as atividades da agricultura e do agronegócio. Ela comenta que o prefeito quer ouvir a população e saber quais os cursos são necessários para ajudar a incrementar o mercado e tornar os trabalhadores mais competitivos. “A ideia do prefeito é primeiro entender o que é preciso fazer em termos de qualificação”, explica.
A secretária recebeu Marcelo Campeloto na tarde desta quinta-feira (19), no gabinete que ocupa no Palácio da Cidadania. Stefânia Pasqualotto conta que, independente de uma parceria mais ampla, já coloca toda a estrutura da Pasta à disposição dos responsáveis pela Plantare e das demais empresas incubadas. “Desde já, estamos ajudando com a divulgação dos cursos. E nos mantemos à disposição para colaborar com todos os empreendedores incubados”, afirma.
A Plantare trabalha em parceria com a associação dos engenheiros agrônomos para oferecer cursos de capacitação em agricultura de precisão, segurança no trabalho e aplicação de agrotóxicos, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, workshop em vendas e negociação, fungicidas: modo de ação e programas de controle, gestão de sistemas mecanizados em soja e milho, gestão de custo no mercado de grãos e comercialização de soja e milho.