OBRAS – prefeito visita regiões onde a cidade está sendo transformada e conversa com a população

O prefeito Percival Muniz, a fim de dar celeridade e fiscalizar o bom andamento de obras que estão sendo realizadas, acompanhou in loco, na manhã desta quinta-feira (11), algumas dessas construções primordiais para o desenvolvimento de Rondonópolis. O chefe do executivo municipal passou pelos bairros Jardim Adriana, Vila Rica, Antonio Geraldini e Residencial Mathias Neves.
De acordo com Percival, a visita serve para que o executivo ouça todas as demandas das famílias e consiga alguns acordos pontuais, como a desapropriação de uma chácara localizada no final da Rua Otávio Pitaluga que está obstruindo a continuidade do asfalto. O prefeito sugeriu que as famílias percam um pouco do espaço da chácara, mas que ganhem o asfalto e consequentemente um lote do mesmo tamanho.
“São muitas famílias trabalhadoras e estamos dedicando um tempo da nossa atenção para conseguir alguns acordos. Neste caso da chácara Grachet, que está ao final da Otávio Pitaluga, fizemos a proposta de desapropriação da casa, assim melhoramos a mobilidade urbana, beneficiando a família com asfalto e um espaço do outro lado da rua”, disse.
Para o morador da chácara, Edson Grachet, localizada no Jardim Adriana, a proposta do prefeito é ótima para as famílias e beneficiará muitas pessoas. Ele ainda destacou que a visita de Percival o surpreendeu positivamente. “Vamos perder uma parte do terreno, mas seremos compensados com infraestrutura; asfalto, água e luz. Esse encontro com o prefeito é inédito. É difícil termos o contato com a liderança máxima de nossa cidade dessa forma. Ele veio até aqui de forma muito humilde, passou a proposta, e nós analisamos que ela é viável”, comemorou o morador.
O prefeito acompanhou também a nova etapa da Avenida Rio Branco, que vai do final do Monte Líbano até o anel viário. De acordo com o prefeito, esse trecho será a nova saída para Cuiabá e uma nova concepção de mobilidade urbana em Rondonópolis.
“Uma das pistas da Rio Branco foi construída e a outra já foi licitada. Estamos realizando essa obra com muito cuidado, fazendo com rotatórias maiores, pistas mais largas, deixando a parte de ciclovias e passagem de pedestres. Conseguimos também que os empreendedores imobiliários transformassem algumas fazendas ao redor em lotes urbanos, com asfalto, esgoto, energia, água, calçada e ainda um parque. Essa região está tendo um processo de urbanização gigantesco. Ainda estamos no início, mas já conseguimos perceber uma grande transformação. Tanto os moradores antigos, como os futuros, terão a sua disposição uma região muito bonita”, explicou.
Na terceira parte da visita, Percival percorreu os bairros Vila Rica, Padre Lothar, Antonio Geraldini e o Residencial Mathias Neves. “Fico feliz em realizar o sonho dessas pessoas. Esta área há tempos estava abandonada, e hoje, com as melhorias, o comércio deve chegar, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis, formando um novo centro comercial em Rondonópolis. O que dificultava a ocupação desses espaços era a falta de infraestrutura. Essa é uma região que ficou mais de 30 anos abandonada”, destacou o prefeito.
Ainda conforme o prefeito, provavelmente essa área será habitada por 10 mil famílias, com qualidade de vida satisfatória, pois a drenagem e o esgoto já estão feitos, as ruas estão quase prontas e ainda outras obras devem ser realizadas. “Amanhã [sexta-feira (12)] também entregaremos 960 casas no Residencial Mathias Neves, onde já está sendo feita uma grande limpeza nas ruas de acesso e projetada uma rotatória em frente ao residencial, beneficiando e melhorando a locomoção dessas pessoas”, concluiu Percival.
O que resume as melhorias que a Prefeitura de Rondonópolis tem realizado é o depoimento do vendedor de salgados, Edimar Gomes, que percorre os quatro cantos da cidade entregando e vendendo seus quitutes e assim pode perceber a incrível mudança nos bairros.
“Saio toda manhã de casa passando pelo Pronto Atendimento – PA, pelo Distrito Industrial, chegando até aqui no Mathias Neves, e hoje o que vejo na cidade é uma revolução. Nunca vi nada parecido com isso. Por onde passo vejo máquinas e as pessoas trabalhando e as famílias que estão recebendo o asfalto, rede de esgoto, casas e outras melhorias, comentando que nunca viram algo desse tamanho acontecer em Rondonópolis. Com certeza é a Prefeitura de Rondonópolis realizando sonhos”, contou.