Vereadores de Rondonópolis denunciam Governo de MT escondendo UTIs no Hospital Regional

A vereadora Marildes Ferreira (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Rondonópolis, o vereador Reginaldo dos Santos (SD) e o secretário de Saúde do município, Alfredo Vinícius Amoroso, estão desde o final da manhã de hoje, no Hospital Regional de Rondonópolis à espera da instalação das 20 novas UTIs para atendimento de casos de Covid-19.

Marildes disse a reportagem  que , no primeiro momento, faltava um aparelho de marca-passo e um respirador, que foram providenciados pelo secretário de Saúde do município e pela Santa Casa.

A vereadora ainda disse que o grupo não foi recebido pela direção da unidade de Saúde.

 


 


 

Eles ainda disseram que foram expulsos do Regional pela diretora do Hospital.

Mais tarde, houve a informação que não haveria escala de serviço por parte dos profissionais contratados para atuarem na UTI. “Na verdade tem escala desde o dia cinco, nós queremos é que as UTIs funcionem e salvem vidas”, disse a vereadora.

Ele disse que não vai sair do Hospital Regional até que essa situação seja esclarecida e resolvida.

 


 

Governo Rebate denúncia de Vereadores de Rondonópolis em nota oficial

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que é mentirosa a informação de que o Hospital Regional de Rondonópolis inauguraria leitos na data de hoje:

– A estrutura para a abertura dos 20 leitos está pronta, contudo, a empresa que venceu o processo licitatório para administrar os leitos não atendeu aos requisitos técnicos previstos em edital de licitação. 

– Também é mentirosa a informação de que o Hospital Regional necessita da doação de equipamentos para o funcionamento dos leitos de UTI. Os leitos estão completamente equipados, mas falta a apresentação de equipe por parte da empresa contratada, conforme as regras do edital. 

– Assim que a empresa cumprir com todas as exigências técnicas, os leitos serão imediatamente colocados em funcionamento para a população. 

– É lamentável que, em meio à pandemia, o Governo do Estado tenha que gastar tempo para desmentir fake news.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo