Apontar o caminho para microempreendedores individuais – MEIs conseguirem melhorar a competitividade e a gestão das empresas. Esta é a meta da coordenadora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto que começou a oferecer o serviço de diagnóstico empresarial aos assistidos pelo Centro de Atendimento Empresarial – CAE.
Stefânia Pasqualotto explica que a equipe do Departamento de Tecnologia, Capacitação e Inovação concentra esforços neste trabalho, a partir desta semana. “O objetivo do diagnóstico é avaliar como cada empresário está gerenciando o negócio, quais os pontos positivos e as oportunidades de melhorias em cada um dos critérios avaliados”, informa.
Ângela de Souza – responsável pelo programa – acrescenta que o diagnóstico é feito com duas visitas de atendimento, sendo uma para aplicação do questionário e outra para entrega do relatório e orientações de melhorias na gestão. Os empresários que trabalham em casa ou como sacoleiros, podem receber atendimento no CAE, na prefeitura ou em estrutura de parceiros, como a Incubadora de Empresas I-deia.
Os microempreendedores interessados em obter o diagnóstico com a avaliação dos critérios clientes, ‘mercado, finanças, processo produtivo, pessoas, tecnologia e inovação e planejamento estratégico’; podem solicitar atendimento oferecido de graça, junto ao Gabinete de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico. O contato pode ser feito com Carlos, pelo telefone (66) 3411.5754.