A Câmara de Vereadores inaugura, nesta terça-feira (21), o Memorial Digital em homenagem às vitimas da Covid-19. A iniciativa atende a um pedido do vereador José Felipe Horta, o Doutor José Felipe (Podemos) bem como com a aprovação da maioria dos vereadores e do Presidente Roni Magnani visando, principalmente, lembrar das quase mil vítimas fatais da doença na cidade.
O último boletim oficial apresentava a cidade com um total de 943 mortes relacionadas à doença, desde quando a Pandemia começou na cidade, no dia 18 de março de 2020, data quando o primeiro caso foi registrado.
O lançamento está marcado para ocorrer às 19 horas e deve contar com a presença de familiares de vítimas da Covid e autoridades.
O Memorial Digital vai projetar imagens das vítimas em uma tela de led que ficará no lado externo do parlamento. A mesma tela vai ser levada neste fim de ano para outros pontos da cidade como a praça dos Carreiros e Casario.
No ato ainda haverá homenagens a profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente ao combate à Pandemia como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na programação está prevista ainda a exibição de depoimentos de familiares e amigos de vítimas da Covid-19 na cidade.
O evento ainda vai servir para apresentar a medalha Dom Juventino Kastering que será entregue à pessoas que se dedicaram na cidade no combate à Pandemia.
Fonte: Assessoria de Imprensa