Mutirão do Bolsa Família no Alfredo de Castro encerra hoje

Começou nesta manhã de terça-feira (9) o mutirão das condicionalidades do Bolsa Família no bairro Alfredo de Castro, atividade que visa atender famílias que estão mais distantes de postos de saúde, em situação de vulnerabilidade, e ainda não fizeram acompanhamento de saúde.
O Governo Federal determina, entre outros pré-requisitos, que as famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família façam um acompanhamento de saúde para as crianças, idosos, gestantes e mulheres em idade fértil nos quesitos de peso, medida e vacinação.
De acordo com Adele Fontoura, assistente social e técnica de referência do programa Bolsa Família, já foram assistidas 40% das famílias beneficiadas em Rondonópolis. A meta estipulada pelo Governo Federal é de que esse número chegue a 70% até dia 30 de junho.
O cumprimento dessa condicionalidade pode ser realizado também nas unidades de saúde. “Nesse momento um carro de som está divulgando o mutirão pelos bairros Conquista I e II, aqui no Alfredo de Castro e no Ananias”, informa Adele.
O mutirão fica até hoje no Alfredo de Castro, das 7h às 18h, sem intervalo de almoço.