GERAL

Madeira para reestruturação da ponte desapareceu da Gleba São João

O diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, engenheiro Frederico Fortaleza, foi surpreendido com o desaparecimento da madeira adquirida para fazer a recuperação da ponte sobre a vazante do Rio Vermelho, na Gleba São João. Ele conta que foi até lá junto com a equipe responsável para fazer a vistoria da obra. Ao chegar no local percebeu que tanto o madeiramento novo quanto o antigo que já havia sido retirado para reparos, haviam sido furtados.

Frederico registrou o desaparecimento de pranchas, pilares e espelhos que foram levados para até lá para fazer a reforma da ponte que teve parte do aterro da cabeceira destruído e a seção de esteios rebaixada, junto com parte da madeira antiga. Ele antecipou que deveria denunciar o fato em boletim de ocorrência policial. O furto deve prejudicar o andamento da obra naquela região.

A ponte sobre a vazante interliga a estrada vicinal que serve de corredor de escoamento para 215 famílias de pequenos produtores das comunidades da Gleba Rio Vermelho, Selva de Pedra e São João, além de linha para o transporte escolar e acesso de chegada e saída daquela localidade. As famílias da região desenvolvem atividades como a de produção de leite e hortifrutigranjeiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo