30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Médicos ganham protagonismo nas eleições em Rondonópolis

A classe médica virou uma espécie de coqueluche nestas eleições municipais em Rondonópolis, prova disso é que dois candidatos a prefeito escolheram médicos para ocuparem o cargo de vice. Paulo José Correia, que é candidato pelo PSB, escolheu para ser seu companheiro de chapa, o médico pediatra Pedro Maggi. A escolha mostra que a saúde deve estar no foco da campanha. Maggi é médico e atuou como um dos conselheiros do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) durante o período da Pandemia. Formado na UFMT, ele também tem nome tradicional na política, pois é primo do ex-ministro da Agricultura e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.


Por outro lado, Cláudio Ferreira, o Paisagista, que está na disputa pelo PL, escolheu um médico, também para ser seu vice.No caso, ele compôs a sua chapa, com o médico neurocirurgião , Altemar Lopes, que está filiado ao Podemos e inicialmente ele estava cotado para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Por outro lado, o candidato Thiago Silva (MDB) não escolheu médico para ser seu vice, a escolha foi em torno do empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, o Luizão. No entanto, ele conta com candidatos ao carto de vereador ligados à classe médica no partidos da sua base de apoio.
Pelo PRD, Thiago tem como candidato a vereador o médico Diassis Tobias, que inclusive já foi vereador.


Fora isso, no seu grupo ainda há a candidatura a vereador de Manoel da Silva Neto, o Doutor Manoel, que está na disputa pelo União Brasil. Manoel é suplente de vereador e chegou a assumir a cadeira de Adilson do Naboreiro, que chegou a pedir licença para ser secretário de Agricultura, entre os anos de 2020 e 2021.


Por outro lado, o PL de Cláudio Ferreira lançou dois médicos em sua chapa para a Câmara de Vereadores. Um deles é José Felipe Horta, o Dr.José Felipe, que já é vereador e concorre à reeleição e o outro nome é a médica Luciana Horta, que chegou a ser cotada também para ser vice; mas acabou decidindo concorrer a uma vaga para a Câmara; História- Dois médicos já chegaram a comandar a cidade no passado. O primeiro deles foi Fausto Farias, que foi prefeito entre os anos de 86 a 88. Fausto, na realidade era vice de Bezerra, eleito em 1982, que acabou renunciando em 1986, para ser candidato a governador.
Bezerra foi eleito em 88 pelo MDB.


Outro médico-prefeito, foi Alberto Carvalho, o Dr. Alberto. Ele foi eleito em 1996 e ficou no poder até 1998, quando renunciou ao mandato, em meio a uma Comissão Especial de Investigação na Câmara de Vereadores.

Fonte: Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO

0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex