SAÚDE

Médicos da Santa Casa decidem retornar às atividades e dão prazo para atendimentos

Após 14 dias de paralisação, os médicos da Santa Casa de Rondonópolis decidiram suspender temporariamente o movimento grevista e retomar os atendimentos eletivos a partir desta segunda-feira (14). A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem (13), com a condição de que os salários em atraso sejam regularizados no prazo máximo de 45 dias. Caso isso não ocorra, os profissionais poderão retomar a paralisação.

Durante o período de greve, os médicos mantiveram apenas os atendimentos de urgência e emergência, o que gerou impacto no fluxo de pacientes que dependem de cirurgias e procedimentos programados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Rondonópolis notificou oficialmente a direção da Santa Casa, exigindo o imediato retorno dos atendimentos, sob risco de rescisão do contrato vigente com o município.

Na tentativa de encontrar soluções para a crise financeira enfrentada pelo hospital filantrópico, uma reunião foi realizada hoje com a participação de deputados federais e estaduais, além do prefeito Cláudio Ferreira (PL), da secretária municipal de Saúde, Tânia Balbinotti, e outras lideranças políticas e do setor de saúde.

O próximo passo das articulações será um encontro com o governador Mauro Mendes (União Brasil), marcado para quarta-feira (16), em Cuiabá. A expectativa é que o governo estadual, juntamente com os representantes municipais e parlamentares, apresente alternativas para a regularização dos repasses e a recuperação da Santa Casa, que acumula um déficit superior a R$ 70 milhões.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex