Recém-eleito prefeito de Rondonópolis, cargo que passa ocupar a partir de janeiro próximo, José Carlos de Junqueira Araújo, o ‘Zé do Pátio’ (SD), foi recebido, na manhã desta quinta-feira (6), pelo senador José Medeiros (PSD/MT), em Brasília, para o início de um processo de articulações para investimentos na cidade. Como primeira ação, o parlamentar montou uma reunião entre representantes da presidência da Petrobrás com o futuro gestor municipal. O encaminhamento visa a parceria entre empresa e prefeitura, o que deve gerar a instalação de asfalto em várias regiões necessitadas do Município.
Medeiros explicitou ao prefeito eleito que está à disposição para ajudá-lo nas demandas de Rondonópolis. “A eleição acabou no último domingo e, embora estivéssemos em lados opostos, não posso virar minhas costas para esta cidade que, além de ser meu lar, é um verdadeiro termômetro de todo Mato Grosso. Rondonópolis tem uma importância estratégica muito grande dentro do cenário econômico do nosso estado e ela estar bem é um fator fundamental para todos mato-grossenses. Eu disse ao Zé (Pátio), que já foi meu professor, que ele poderá contar integralmente com nosso gabinete. Vamos estar com ele, até porque a cidade espera isso da gente”, ressaltou.
Para o prefeito, a disposição do senador será fundamental nas pretensões da gestão que pretende executar em Rondonópolis. “O Medeiros hoje é vice-líder da Presidência da República no Senado e é um senador com entrada em praticamente todos os ministérios. Eu certamente conto com ele e muito, assim como com os outros senadores e deputados. Nossa cidade tem uma demanda muito grande em infraestrutura, como todos sabem, e precisamos dos recursos e programas federais para avançar nisso. Estou feliz com a receptividade e tenho convicção que é este tipo de postura, de pensar no bem da cidade, que é o que a população espera da classe política”, disse Pátio.
Petrobrás – Segundo explicou o senador, a reunião com a Petrobrás passou a ser estratégica, sobretudo pela intenção demonstrada pelo prefeito. “O Zé me disse que quer instalar uma usina de asfalto de Rondonópolis e não há nenhuma empresa mais preparada para auxiliar nisso, sobretudo no fornecimento de material betuminoso que compõe o pavimento, do que a Petrobrás. Acho que temos condições de canalizar bem esta parceria e com isso ver muitos bairros da cidade saindo da poeira”, projetou Medeiros.
Pátio confirmou a intenção e disse que a objetivo é diminuir custos e, mesmo em tempo de recessão, não parar de desenvolver a infraestrutura da cidade. “A usina é uma saída muito boa, porque nós reduzimos os custos e temos condições de sermos mais autônomos neste atendimento, que talvez seja um dos mais pedidos pela população, que é o asfalto. Precisamos avançar nas discussões, mas acho que o ponto de partida foi ideal”, resumiu, logo após se reunir, ao lado do senador, com Leandro Martins Alves, Luciana Malenha e João Lima Romeiro, que fazem parte da consultoria e assessoria especial da presidência da Petrobrás.