Secretaria de Saúde e Conselho da Mulher se unem pela defesa dos direitos humanos

A partir do dia 25 de novembro, data que marca a campanha mundial de combate à violência contra as mulheres, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher vai se unir com a Secretaria de Saúde em 16 dias de ativismo pela luta e pela preservação dos direitos humanos, o que tange não só a proteção da mulher, mas também de idosos, crianças e de todo cidadão. Na próxima sexta-feira (07), uma reunião na Secretaria vai traçar um planejamento sobre as ações que ocorrerão nos últimos dias de novembro e primeiros de dezembro.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas, Eliane Ormond, explicou que já há uma definição de incluir no período estabelecido em todas as ações da saúde municipal a conscientização pela temática proposta. “Este intervalo entre o dia 25 de novembro e 10 de dezembro, compreende o período de comemoração do aniversário da cidade que é o mesma data do dia internacional dos direitos humanos. Vamos aproveitar os vários eventos que teremos nestes dias para propagar esta ideia de proteção e valorização da vida”, defendeu Ormond.

Na reunião desta sexta-feira, a proposta é criar um calendário para que nos momentos de encontro com o público, onde o departamento gerenciado por Eliane tradicionalmente envia profissionais para aferir pressão, glicemia e outros exames rápidos com a população, também tenha uma conselheira capacitada para dar orientações e explicações a quem estiver presente. “Tudo o que trabalharmos, nos bairros e em todos os locais, enfocaremos também a temática da violência”, reforçou.

O encontro de planejamento com o Conselho iniciará a partir das 8 da manhã, na sede da Secretaria de Saúde Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo