GERAL

Prefeito decreta situação de emergência e determina construção de três poços artesianos

O prefeito Percival Muniz decretou situação de emergência em Rondonópolis devido a redução dos níveis de água nos reservatórios do município, especialmente do Rio Vermelho. A medida foi adotada por meio do decreto nº 7.083, de 2013, que foi assinado nessa segunda-feira.

Cerca de 50% da água que chega às residências saem do Rio. Segundo a Defesa Civil, o nível dele atingiu a marca mais baixa registrada nos últimos 10 anos: 1,28 metros.

Por meio do decreto, o Executivo fica autorizado a tomar medidas emergenciais para tentar reduzir os impactos da seca. Uma delas será a construção de três poços artesianos em Rondonópolis. Os poços terão 300 metros, cada um. A construção será feita com recursos próprios e o investimento deve ficar entorno de R$ 1 milhão.

A diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) definiu que os poços serão construídos na região do Parque Universitário, na região do Cidade Alta e um terceiro para atender toda a região do Jardim Atlântico.

Está em fase final de construção o reservatório de água da Vila Mariana. O poço já foi concluído, e nos próximos 60 dias – com a conclusão do reservatório

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo