A destinação específica de recursos e uma atenção especial, na construção de políticas públicas para fins Sociais em Mato Grosso, também foram cobranças do deputado Max Russi (PSB) ao governador Mauro Mendes (DEM), durante a sessão que apresentou o balanço das ações de 2019 do Executivo Estadual, na Assembleia Legislativa.
O parlamentar sugeriu a elaboração de um planejamento anual, que torne a aplicação de ações mais efetiva no tratamento de dependentes químicos, assim como o incentivo às casas de recuperação e comunidades terapêuticas.
“Gostaria que esse tema fosse colocado como prioridade em seu governo, porque é algo que afeta todas as famílias. É difícil uma família que não tenha problemas de drogas ou alcoolismo dentro de casa. E eu conheço isso muito bem”, argumentou.
Outro ponto, defendido pelo deputado Max Russi, é quanto ao incentivo financeiro às associações, que atendem pessoas com necessidades especiais, bem como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Pestalozzi, no que tange a atendimentos terapêuticos.
“Em outros estados conseguem cadastrar e a Apae e Pestalozzi receberem pelos atendimentos que fazem: Equoterapia; Atendimento de fonoaudiólogo. Se a Saúde liberar isso, se consegue ajudar as Apaes, as Pestalozzis e nós conseguimos buscar esses recursos no governo federal”, exemplificou.