34.5 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Mauro Mendes cumpre agenda com empresários da ACIR

Mais de quarenta empresários rondonopolitanos estiveram reunidos com o pré-candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes(PSB), na manhã de ontem (25), na sede da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR).
No encontro, o empresário discorreu sobre diversos pontos sobre seu programa de governo e respondeu a indagações dos presentes, principalmente sobre tributos estaduais. Sobre a carga tributária considerada onerosa para o setor, o pré-candidato Mauro Mendes disse que pretende implantar, caso eleito, um sistema que pode conduzir o Estado, com eficiência, com alguns impostos tendo prazos mais alongados para pagamento, para não desestimular a produção e dar condições do comércio e a indústria de sobreviver. Criticou a sonegação, enfatizando que a sonegação não causa lucro. “Pelo contrário, prejudica enormemente o infrator que pensa que ganha com essa prática”.
Abordou ainda a questão dos pequenos e micros empresários, “que colaboram para o crescimento da Receita, mas não têm o retorno esperado por parte do Governo, não recebendo um atendimento diferenciado. “Vamos tratar o pequeno e o micro empresários como parceiros e buscar programas que permitam o crescimento desses dois setores, de forma igualitária com os demais empresários”.
Em relação a Rondonópolis, destacou a proximidade que a cidade terá da Ferrovia, da sua localização privilegiada num entrocamento rodoviário importante e da vocação agro-industrial. “É claro que vamos investir muito aqui, pois o município tem potencialidades expressivas que não podem ser deixadas de lado”, resumiu.
O diretor da ACIR, Luiz Homem de Carvalho, empresário presente à reunião, analisou a reunião como muito produtiva e acredita que, se eleito, o pré-candidato poderá fazer muito pelo setor,“ por ele ser do ramo e por demonstrar sensibilidade aos problemas que temos com a carga tributária”, avaliou.
Fonte: Portal ACIR (Primeira hora)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO