O vereador Mauro Campos (PT) se mostrou solidário com a família do menino Thulio Martins (10) que foi sugado pela água da chuva em uma galeria pluvial durante uma forte chuva nos últimos dias e acabou falecendo. O petista criticou o tratamento dado ao caso até o momento, tanto pela prefeitura como da parte da empreiteira que executa a obra onde ocorreu o acidente.
Thulio morava com a família no Parque São Jorge, e após sumir dentro da galeria foi encontrado morto por afogamento. Para o vereador, é inaceitável que uma executora não tome os devidos cuidados para preservar a vida dos moradores, isolando áreas de risco quando grandes obras estiverem em curso. Mauro também chamou a atenção para o silêncio pós-tragédia.
“A empresa responsável pelas obras já deveria ter tomado as providencias antes do fato trágico para a nossa cidade e mesmo depois de todo o ocorrido até agora nada foi feito”, reclamou o vereador.
Mauro Campos ainda sugeriu durante o seu discurso que a Câmara, através das comissões afetas a essa tragédia, tome medidas cabíveis e urgentes para evitar novas mortes e tamanha tristeza a outras famílias. Por fim, ele ainda cobrou a prefeitura. “É bom ressaltar também que o poder executivo ainda não tomou providencia”, lamentou.
Polícia Civil está no caso
Um inquérito foi aberto pela Polícia Judiciária Civil e uma investigação já é conduzida por mais de 10 dias para identificar responsáveis. O caso está na Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), na 1ª Delegacia de Polícia. Representantes da empresa que atua na infraestrutura do Parque São Jorge devem depor, assim como integrantes da Secretaria de Infraestrutura do Município – Sinfra.
Da Redação com Assessoria