Romário diz que Cuiabá pode perder Copa se não “arrumar” aeroporto

O deputado federal Romário de Souza (PSB-RJ) criticou a situação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande e disse que se trata de um problema capaz de eliminar uma cidade sede da Copa do Mundo. O baixinho fez a declaração, que tentou consertar, logo após a reunião do Fórum das Cidades Sedes da Copa, que ocorre em Cuiabá, nesta segunda-feira (15). Para Romário, o aeroporto é o principal gargalo que pode tirar a Capital do evento da FIFA.
“É realmente um problema gravíssimo que vocês têm aqui em Cuiabá, a questão do aeroporto. Se não resolver o problema, talvez por causa de um aeroporto, existe a possibilidade de uma cidade deixar de ser sede da copa do Mundo”, previu. Romário, percebendo um possível mal estar, tentou consertar, mas acabou se enrolando ainda mais com as palavras, tentando ser gentil com os moradores da cidade.
“Não é o caso de Cuiabá [aeroporto], já que é uma das cidades mais importantes do Brasil e eu gostaria que Cuiabá fosse uma das melhores sedes do Brasil, que pode fazer a diferença, mas para isso algumas coisas tem que andar, principalmente hoje, pelo que eu vejo é o aeroporto”.
Com relação aos recursos cortados pela presidência da República, na semana passada, Romário salientou que o governador Silval Barbosa (PMDB) e os prefeitos de Cuiabá e VG devem se reunir com a presidente Dilma e esclarecer que para se fazer a Copa deve haver verba federal e não só com empréstimos.
“A partir do momento que isso for exposto com clareza, essas questões devem ser resolvidas”, disse. No período da tarde Romário foi conhecer as obras da Arena Pantanal, mas não aguentou o calor no local e ficou numa sala com ar refrigerado, conhecendo apenas os projetos e maquetes.