Prefeitura de Rondonópolis continua os estudos da reestruturação do Plano de Cargos

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso reforçou o pedido de cumprimento de sentença, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Rondonópolis para que o Município realize concurso público no prazo de 30 dias. O Secretário de Administração Carlos Vanzeli preferiu não comentar a decisão do MPE e disse que independentemente da determinação do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis está dando andamento no processo para a realização do concurso público.
O secretário destaca que equipe técnica da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT está realizando um estudo dentro da estrutura da Prefeitura de cargos e carreiras, a fim de acabar com distorções e injustiças dentro do quadro funcional. Além da equipe técnica da UFMT participam da revisão dos cargos e carreiras servidores públicos, uma medida que dá mais transparência ao processo.
O estudo mais adiantado é o da área da Saúde que deverá ser finalizado na semana que vem e será enviado para o Legislativo para apreciação e aprovação. Logo em seguida, a data do concurso público específico para o setor da Saúde será marcada. Vanzelli explica também que o concurso público foi dividido em mais três áreas, Educação, Promoção e Assistência Social e Administração Geral da Prefeitura e que todos estão com os trabalhos de estudo de cargos e carreiras correndo normalmente.
A determinação da Administração em realizar o concurso público, segundo Carlos Vanzeli é pelo fato da valorização do servidor municipal. A projeção do secretário de administração é que após o termino de todo o processo, o próximo passo será a capacitação do funcionário público.“Nós vamos fazer os concursos públicos de cada área, por que entendemos que o servidor concursado é o patrimônio intelectual da administração, onde podemos investir com capacitação e conhecimento, já que estes investimentos são valiosos para o Município”, falou o secretário.