A indústria de Mato Grosso contará com a representação nacional do presidente licenciado do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Mauro Mendes, que foi eleito vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para o presidente da Fiemt, Jandir José Milan, que participou do processo eleitoral em Brasília, com mais 26 representantes de federações de todo o país, a avaliação desse processo eleitoral é positiva para o Estado. Conforme Jandir Milan, o cargo que irá ser ocupado por Mauro Mendes irá proporcionar que reivindicações antigas do setor industrial e do Estado, como melhorias na infraestrutura e logística, sejam discutidas no cenário nacional.
O vice-presidente da Fiemt Alexandre Furlan também foi eleito para o cargo de diretor da CNI. De acordo com Jandir Milan, os eleitos participarão da definição das estratégias brasileiras para o setor econômico, que tem como consequência o desenvolvimento sustentável de todo o país, em especial para Mato Grosso.
"Mais uma vez o Estado contará com pessoas comprometidas e que irão propagar os anseios do setor industrial, que é o grande responsável pela geração de emprego e renda no Estado. A indústria fortalecida proporciona melhorias em toda a sociedade", ressaltou o presidente.
A nova diretoria terá um mandato de quatro anos e o empresário mineiro Robson de Andrade será o presidente. Os integrantes da diretoria terão como principal função representar o setor industrial e garantir a participação dos empresários na formulação de políticas públicas, voltadas para o desenvolvimento industrial.