Na manhã do último sábado (1º), o Grêmio oficializou a venda do lateral direito Vanderson, de 20 anos, ao Mônaco, da França. A negociação foi fechada em cerca de 11 milhões de euros (quase R$ 70 milhões na cotação atual). O valor pode aumentar mais 3 milhões de euros a cada temporada, a depender de metas contratuais.
O jovem jogador, natural de Rondonópolis (MT), estava no Tricolor desde 2018 nas categorias de base. Na reta final da temporada 2020, assumiu a titularidade. Neste último ano, dividiu a posição com Rafinha. Com a camisa do Grêmio, Vanderson disputou 52 partidas, com quatro gols marcados e quatro assistências.
O Grêmio tem direito a 70% dos direitos do jogador. Em nota oficial, agradeceu os serviços prestados pelo atleta. Vanderson foi um dos principais destaques do elenco gremista e, mesmo com o rebaixamento do clube gaúcho, chamou atenção do mercado internacional.
O Mônaco anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito. Ele chegou a ter negociações avançadas com o Brentford, mas time francês foi quem levou a promessa tricolor.
OLHAR ESPORTIVO