POLÍTICA

Marildes tem reunião na Casa Civil para debater a Santa Casa; deputada defende intervenção do estado

A deputada Marildes Ferreira (PSB) deve debater com o governo do Estado, a situação da Santa Casa de Rondonópolis. Na quinta-feira (10), Marildes deve participar de uma reunião na Casa Civil para buscar soluções para o hospital, que vive crise sem precedentes.
Ela , inclusive , indicou ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, e ao Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a necessidade urgente de intervenção na gestão da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A solicitação foi formalizada por meio de uma Indicação, com cópia encaminhada às autoridades competentes, visando a melhoria na gestão dos serviços de saúde prestados pela instituição.

A justificativa para o pedido destaca as graves deficiências nos serviços de saúde oferecidos pela Santa Casa, especialmente para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que atendem a uma grande parcela da população local. A situação da unidade hospitalar chegou a um ponto crítico, com interrupções e suspensões de diversos serviços, comprometendo a qualidade do atendimento e colocando em risco a vida de muitos pacientes.

Em novembro de 2024, Marildes em seu justificativa, lembrou que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) solicitou oficialmente a intervenção na Santa Casa, por meio de uma Ação Civil Pública (ACP), em função de diversas irregularidades, como atrasos no pagamento de prestadores de serviços médicos, problemas contratuais e falta de transparência na gestão de mais de R$ 114 milhões recebidos entre 2023 e 2024.

O pedido da deputada visa também garantir a fiscalização e o controle adequado sobre o uso das verbas públicas repassadas à Santa Casa, para que a instituição cumpra sua função social e mantenha o padrão de atendimento necessário para a população de Rondonópolis e região.

Em sua justificativa, ela ainda ressalta a extrema relevância do tema, que impacta diretamente a saúde e o bem-estar dos cidadãos mato-grossenses. A Indicação foi encaminhada com a expectativa de que as autoridades competentes possam tomar as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pela Santa Casa, a fim de promover a assistência à saúde com responsabilidade, transparência e compromisso com a vida humana

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria sua opinião, por favor, comentex