POLÍTICA

Senador de MT defende pacto de reconstrução nacional

Brasília – Em pronunciamento ocorrido nesta terça-feira (13.09), o senador José Medeiros (PSD-MT) defendeu um pacto de reconstrução nacional. “Nesse momento, pós-impeachment, temos que buscar um grande pacto nacional para que o Brasil possa ir à frente. Que possamos sair desse conflito, virar essa página – cada um reconstruir sua história política, mas, acima de tudo, preocupado com as reais prioridades, que são os interesses do Brasil”, declarou.

Segundo o senador, é preciso resgatar a autoestima nacional com a adoção de projetos que gerem mais oportunidades de emprego e renda. “Estamos vivendo aquela parte da história em que os partidos têm que se sentirem grandes, fazer coisas para realmente resgatar a autoestima nacional e, para isso, temos que reconstruir. E reconstrução só se faz juntos. Juntos pelo Brasil, juntos pelos brasileiros”, frisou.

Durante sua fala, José Medeiros afirmou que não haverá retirada de direitos trabalhistas, mas flexibilização do trabalho. Ele condenou também o tratamento dado a quem gera emprego, como se o empregador fosse “bandido”. “Eu creio que nenhum empresário é a favor de trabalho escravo, ninguém é a favor de tirar direitos dos trabalhadores, mas nós temos alguns gargalos que precisamos resolver, sim. Nós precisamos flexibilizar alguns obstáculos porque não é possível continuar”, afirmou.

Demonização – O senador Medeiros criticou o que chama de política pequena que ameaça as pessoas e divide a sociedade brasileira entre “nós” e “eles”. “Somos todos 'nós'. Você não pode demonizar o outro. Que combata os argumentos, mas não podemos ir com a política da demonização. ‘Ah, vai acabar com o direito dos trabalhadores’. O direito mais sagrado dos trabalhadores é o emprego. E esse já tá arrebentado. A grande quantidade de fungo deu foi no emprego, foi no poder de compra dos brasileiros”, enfatizou.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hl5qFb9Wf8g&feature=youtu.be

Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo