Fábio cobra envio de projeto de reajuste anual dos servidores municipais

Na última sessão deliberativa do mês de janeiro da Câmara Municipal de Rondonópolis, realizada nesta quarta-feira (25), o primeiro secretário da mesa diretora da Casa, o vereador Fabio Cardozo (PPS), cobrou do prefeito José Carlos do Pátio (SD) o envio do projeto de Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais, que têm a data base neste mês.
“Entendemos que este projeto deveria ser enviado agora para que os servidores recebessem já em janeiro o reajuste anual, que repõe as perdas inflacionárias do período. Então, fizemos a cobrança para que envie cá o quanto antes”, disse o parlamentar socialista, lembrando que em 2015, que teve uma inflação quase o dobro da deste último ano, o RGA foi garantido pelo então prefeito Percival Muniz (PPS) já no primeiro mês do ano.
A inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) em 2015 foi de 11,28%, já a de 2016 em 6,58%. “Estamos cobrando que o executivo envie para Câmara este projeto do RGA, que nada mais é de que uma recomposição das perdas inflacionárias, não um aumento salarial. Então, aguardamos do projeto o mais rápido possível para votar e assim os servidores possam receber a recomposição salarial”, frisou.
Concurso
Fábio cobrou, ainda, do executivo municipal a convocação dos aprovados no concurso da prefeitura municipal de Rondonópolis, que foi realizado em 31 de maio do ano passado e já teve o resultado homologado.
“Já que existem os concursados e sabemos que têm as vagas, então nada mais justo e correto que a prefeitura, ainda que talvez não na totalidade, já comece de forma imediata para que possa, pelo menos em partes, ir suprindo as necessidades do município”, ponderou Fábio, que sugeriu ao executivo municipal que elabore um calendário para as convocações, “já sinalizando a disposição de garantir um direito que é líquido e certo dos aprovados no concurso”.