Laudos expedidos pelo Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária confirmam que o Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes está preparado para sediar o jogo entre o Internacional de Porto Alegre (RS) e o União de Rondonópolis, no dia 18 de fevereiro, além das partidas pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol. A disputa estadual começa no dia 25 de janeiro. A secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município, professora Susan Meire Moretti Binha, anuncia também que vai firmar um convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para garantir a manutenção do estádio.
O Corpo de Bombeiros Militar (BM) expediu alvará de prevenção contra incêndio e pânico, onde certifica que fez a vistoria nas instalações físicas do Luthero Lopes e constatou que foram seguidas todas as normas técnicas oficiais, as legislações municipais vigentes e as exigências das especificações para instalações de proteção contra incêndio e pânico da instituição militar. De acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros, o estádio possui extintores manuais, saídas de emergências e ambulância de prontidão no local.
O laudo técnico do Departamento de Vigilância Sanitária do Município atesta que o Estádio Municipal Luthero Lopes está em condições higiênico-sanitárias satisfatórias e está apto para funcionar e receber as torcidas que vibram com os times da cidade. O Laudo da Polícia Militar (PM) foi disponibilizado no final da tarde desta quarta-feira (14), onde todos os itens tiveram avaliações positivas. Os 3 (três) laudos foram encaminhados à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para posterior encaminhamento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para atestar as entidades do futebol estadual e nacional, mostrando que o estádio Luthero Lopes está apto tanto para os jogos do Campeonato Estadual como para a Copa do Brasil.
Da assessoria