30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Lula promete anunciar plano de habitação na 4a

BRASÍLIA (Reuters) – Os preparativos para a reunião de líderes do G20 e a expectativa do Planalto para o lançamento do plano nacional de habitação são destaques na agenda política da próxima semana.
Em aquecimento para o G20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e ainda se encontra com a presidente do Chile, Michelle Bachelet.
Na pauta devem estar incluídos assuntos ligados tanto à reunião do dia 2 de abril e a crise financeira internacional quanto a mudanças climáticas.
Gordon Brown também vai ao Chile para participar da Cúpula dos Líderes Progressistas, evento que contará com a presença de Lula e do primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. São esperados o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, e o ex-presidente americano Bill Clinton.
Na semana também está previsto o anúncio do plano de habitação do governo, que prevê o financiamento de 1 milhão de casas populares, tendo como foco a população de baixa renda.
Há cerca de quatro meses, o plano é colocado pelo governo como uma medida para ajudar a aliviar os efeitos da crise financeira que vem provocando demissões no país.
Lula, na semana, vai a Salvador –onde participará da 1a Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional e deve assumir compromisso de acelerar a redução das desigualdades no Nordeste.
Agencia Reuters

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO